O artigo da Comissão Setorial de Avaliação do Politécnico recebeu no último dia 22 de março, o “Prêmio 40 Melhores” da Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM. Os 40 melhores trabalhos foram escolhidos dentre um total de 4.000 trabalhos, e para nós da CSA representa motivo de muito orgulho pelo trabalho que vem sendo realizado.

O “Prêmio 40 Melhores” é uma iniciativa da CIC/PRPGP/UFSM e é oferecido às melhores apresentações do Salão de Iniciação Científica e da Mostra de Ensino da 32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM. As apresentações premiadas receberam nota máxima pelos avaliadores e foram submetidas à nova seleção pelas Unidades de Ensino dos cursos dos alunos, onde foram novamente escolhidas entre as melhores.

O “Prêmio 40 Melhores” concede certificados a todos os 40 alunos apresentadores, aos professores orientadores destes alunos e aos co-autores inscritos. O artigo teve como objetivo “analisar os resultados da autoavaliação institucional aplicada no Colégio Politécnico da UFSM em 2016” e apresentou como principais contribuições que os resultados deste estudo oportunizem avaliar a qualidade do ensino médio, dos cursos técnicos, dos cursos de graduação e da pós-graduação, dentro das dimensões do SINAES, levando em consideração a gestão desenvolvida para os cursos, com ênfase no ensino, na pesquisa e na extensão.

Em nome da CSA, agradecemos o apoio de todos os colegas do Politécnico pela confiança depositada na Comissão ao longo destes dois anos de trabalho.
Para acessar o arquivo do trabalho, clique aqui.