Ex-aluno do Colégio Politécnico da UFSM, Valentino Amadeus Sichinel tirou o 3º lugar geral no VII Concurso Galois Noether, concurso internacional de Matemática para estudantes universitários que, além de conscientizar a respeito da importância dos estudos da área, dá oportunidades a jovens talentos. Além desse, o jovem também foi premiado com uma medalha de ouro na International Competition for University Students, realizada na Bulgária.

Valentino atualmente cursa a graduação e a pós-graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), respectivamente. O estudante ingressou nas instituições logo após terminar seus estudos no Politécnico, onde também deixou um histórico significativo de premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Valentino é motivo de orgulho para as instituições em que estuda atualmente e principalmente para o Colégio Politécnico e seus professores, que acompanharam e acompanham o seu crescimento. Parabéns ao estudante!

valentino