Ingresso

Para ingressarem no curso, os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.

O ingresso no curso pode ocorrer através do ingresso principal que garante a possibilidade de acesso a todos os módulos e ao título de técnico, o qual dar-se-á mediante processo de seleção, cujas normas, prazos, programas, critérios de classificação e desempate, condições para matrícula e demais informações necessárias são publicados em edital.

Reingresso

O reingresso é a possibilidade do aluno retornar ao curso a fim de concluí-lo, ou cursar outros módulos qualificadores. O aluno realizará o curso no Polo através do qual solicitar o reingresso.

Através de edital é determinado o número de vagas, os pré-requisitos - quando for o caso - a forma de seleção e outras condições, observadas as normas para Alunos Especiais vigentes no Colégio Politécnico da UFSM e na Universidade Federal de Santa Maria.